terça-feira, 26 de julho de 2011

Consciência ou Comoção?

 Hoje na sala de aula, a professora passou alguns videos que por muitas razões mexem com a consciência e com o emocional das pessoas.
 O primeiro vídeo a ser mostrado, retratava a nobreza e a solidariedade de uma menina de apenas 13 anos. Com sua força de vontade e sua imensa fé, fazia missões, ajudava as pessoas de um bairro carente, falava de Deus à elas. Era um trabalho magnífico. No final do vídeo ela diz uma frase que para todos naquela sala provocou imensa comoção: "Não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje, pois amanhã pode ser tarde demais". Foram palavras fortes. No ano de 2008, quando estava com 14 anos, foi atropelada a caminho do local onde aconteciam as missões e acabou falescendo.
Em pouco tempo de vida fez muito por muitos.
 O segundo vídeo mostrava a pobreza na África Subsaariana. Retratava o sofrimento de grande parte da população. Um vídeo muito forte e doloroso à alguns. Passavam imagens, fotos de pessoas extremamente magras e fracas. Não conseguiam se levantar do chão. Pessoas que de primeira vista, pareciam estar abandonadas.
 Após os dois vídeos, a sala ficou em completo silêncio, como se todos parassem para pensar em suas fáceis vidas. Consciência ou comoção?
 Provavelmente, cerca de 90% das pessoas que assistiram aos vídeos, sentiram-se comovidas emocionalmente, porém, tal emoção certamente passaria em algumas horas. 
 Infelizmente cerca de apenas 10% conscientizaram-se de seus atos e estarão dispostos a mudar, a reclamar menos e agradecer mais pela própria vida. 
 Mudar alguns hábitos que não convém e procurar fazer o bem é sempre bom, principalmente nas cituações difíceis, pois são nessas horas que a honestidade e solidariedade são testadas. Afinal nós colhemos o que plantamos.

Nenhum comentário: